Apetil engorda?

Nesse artigo vamos comentar sobre mais um dos remédios da classe dos estimulantes do apetite. O Apetil é um medicamento um pouco menos conhecido, mas que também pode ajudar no ganho de peso. Se você é novo ou nova aqui no site, nós já falamos sobre medicamentos como a Buclina, o Profol e o Cobavital. Dê uma olhada nesses artigos também para conhecer mais sobre outros remédios para engordar! Agora, vamos descobrir se o Apetil engorda mesmo?

Composição do Apetil

O Apetil tem exatamente o mesmo princípio ativo principal da Buclina, o Cloridrato de Buclizina. Nós já abordamos muito sobre esse composto no nosso artigo sobre a Buclina (link acima), mas vamos repetir aqui (rapidamente) para você entender bem como ele funciona.

O Cloridrato de Buclizina age como um orexígeno, ou seja, estimula o apetite, o contrário do que acontece na anorexia (o antônimo de orexia!). Além disso, o Cloridrato de Buclizina é um anti-histamínico: essas são substâncias usadas muito na Medicina para combater alergias em geral, mas eles também têm como efeito o estímulo do apetite.

Além de ser orexígeno e anti-histamínico, a Buclizina age também como um estimulador da liberação da insulina, que carrega o “açúcar” (glicose) do seu sangue (que veio lá da sua alimentação) para dentro de suas células, para ser utilizado na produção de energia. A liberação da insulina também tem um efeito de aumentar o apetite.

Apetil ou Buclina?

O Apetil e a Buclina são medicamentos exatamente iguais: ambos contêm um princípio ativo principal, o Cloridrato de Buclizina, na mesma dose (25 mg por comprimido). Por isso, utilize o que achar melhor ou mais barato na sua região. Para mais informações sobre contraindicações, reações adversas e afins, leia nosso artigo sobre a Buclina.

Então, Apetil engorda mesmo?

Assim como falamos no artigo da Buclina, o Apetil pode engodar sim. Porém, é muito importante que você saiba utilizá-lo: o Apetil (assim como a Buclina) deve ser usado antes das refeições (e não após!), senão seu efeito diminui bastante. Além disso, por ser apenas um estimulante do apetite, o Apetil não deve ser tomado como um remédio milagroso: você vai precisar de uma dieta hipercalórica acompanhada e, de preferência, consultar com um nutricionista e/ou médico para lhe ajudar.

Se você já tomou o Apetil e engordou (ou não) deixe o seu comentário em nosso site, para que possamos discutir sobre o medicamento com outros visitantes. Sua opinião é bastante importante para nós aqui do Como Engordar! E se você gostou do nosso artigo, siga o Como Engordar nas principais redes sociais para ficar atualizado com mais dicas para ganhar peso. Até a próxima!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *