Capa / Cabelo / Cabelo Leandra Leal Saramandaia

Cabelo Leandra Leal Saramandaia

Vendo as chamadas da novela Saramandaia não há quem não se surpreenda com o novo visual da atriz Leandra Leal: cabelos curtinhos e loiros platinados. A transformação foi realizada em função da personagem, rebelde e determinada.

De acordo com a beauty stylist Penélope Beolchi, do Opa! Hair a onda dos curtos que já atingiu em cheio o exterior, pouco a pouco chega ao Brasil, uma vez que as brasileiras são chegadas a cabelos longos.

Corte de cabelo

“Esse corte, chamado Pixie, nos remete à atriz Mia Farrow no filme O Bebê de Rosemary; à modelo Twiggy nos anos 60, além da cantora Elis Regina; recentemente a atriz Taís Araujo cortou seus cabelos assim – um clássico da moda e que combina com mulheres de personalidade forte e decidida”, diz a profissional.

Cabelo Leandra Leal Saramandaia

Quem quiser adotar esse look deve optar por um cabelo curtíssimo, com fios mais longos e desconectados na parte da frente.

Cor do cabelo

Já o tom platinado é mais recomendado para quem tem cabelos castanhos bem claros. O profissional responsável pelo cabelo precisará de sucessivas descolorações, dependendo da cor natural dos fios, até chegar exatamente no tom desejado que ainda precisará ser refinado com um tonalizante que neutralizará os resquícios de amarelo.

Cabelo Leandra Leal

“Sempre se deve recorrer a um excelente profissional, pois as descolorações podem causar danos irreversíveis aos fios”, adverte Penélope.

Como cuidar

Para manter a cor e os fios brilhantes e saudáveis é necessário lavar os cabelos com xampus de boa qualidade e evitar aqueles com pigmentos alaranjados e avermelhados, que podem se depositar nos fios causando um efeito alaranjado. O ideal é optar por xampus transparentes, prata ou violeta, que auxiliam a realçar a cor. Condicionadores e tratamentos de hidratação também são bem vindos.

Leandra Leal Saramandaia

É possível também que após adquirir esse tom a pessoa se sinta pálida e precise de um pouco de maquiagem para neutralizar essa sensação.

Sobre Marina Canfield

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top