Cirurgia Plástica

Abdominoplastia – Plástica do abdome

A abdominoplastia, também conhecida como plástica do abdome, é uma cirurgia que visa eliminar a flacidez e o excesso de pele abdominal, bem como, elimina as estrias que estiverem presentes abaixo do umbigo, e melhora o contorno corporal.

A cicatriz é posicionada sob as roupas de banho, e, quando necessário, a cicatriz umbilical é cuidadosamente posicionada buscando naturalidade.

A cicatriz é posicionada sob as roupas de banho, e, quando necessário, a cicatriz umbilical é cuidadosamente posicionada, buscando naturalidade.

A associação com lipoaspiração (também chamada de lipoabdominoplastia) permite otimizar os resultados e melhorar o contorno corporal.

Com retirada de pele e gordura poderá haver a perde de peso corporal, que varia de acordo com o volume retirado.

Na maioria das vezes não é deixado drenos, favorecendo um pós-operatório mais agradável e menos doloroso.

Braquioplastia – Plástica dos braços

Alguns pacientes, principalmente os que tiveram grandes perdas de peso, podem apresentar excesso de gordura e flacidez nos braços, trazendo insatisfação estética.

A cirurgia busca melhorar o contorno, e a cicatriz é posicionada na parte interna do braço, de forma a ficar oculta quando os mesmo estão junto ao corpo. A lipoaspiração é associada nos casos em que existe excesso de gordura local.

Cirurgia plástica das áreas íntimas

As duas alterações mais comuns que causam insatisfação feminina, são a hipertrofia de pequenos lábios e a projeção de gordura supra-pública.

A hipertrogia de pequenos lábios pode acometer mulheres de diversas idades podendo trazer desconforto sexual e insatisfação estética. A cirurgia elimina o excesso, e desenvolve a naturalidade à região.

A projeção de gordura supra-pública é corrigida pela lipoaspiração local, eventualmente associada a outras abordagens.

Gluteoplastia de aumento – Silicone no bumbum

A cirurgia tem o intuito de melhorar a flacide da parte interna de coxas, e pode ser associada à lipoaspiração para a retirada de gordura localizada. A cicatriz é cuidadosamente posicionada na virilha.

A cirurgia de silicone no bumbum tem o intuito de aumentar a projeção local por meio de uma prótese de silicone, que é posicionada no interior da musculatura, proporcionando um resultado natural.

Por uma única cicatriz cuidadosamente posicionada na dobra entre os glúteos, as próteses são introduzidas, melhorando a projeção e o contorno.

A associação com a lipoaspiração pode melhorar ainda mais o contorno corporal.

Lifting de coxas – Plástica das coxas

Alguns pacientes, principalmente os que tiveram grandes perdas de peso, podem apresentar flacide e gordura localizada nas coxas, com prejuízo estético e funcional.

A cirurgia tem o intuito de melhorar a flacide da parte interna de coxas, e pode ser associada à lipoaspiração para a retirada de gordura localizada. A cicatriz é cuidadosamente posicionada na virilha.

Lipoaspiração e Lipoescultura

A lipoaspiração visa retirar as gorduras localizadas e melhorar o contorno corporal. É uma cirurgia muito segura quando realizada por um cirurgião plástico habilitado, e em hospital bem equipado.

Pode ser realizada pelo método convencional ou pelo vibrolipoaspirador, que associa uma vibração própria aos movimentos do cirurgião, abreviando o tempo cirúrgico e reduzindo a perda de sangue.

A lipoescultura associa a lipoaspiração à lipoenxertia, que é a devolução de gordura em locais apropriados, como a região glútea.

Desta forma, é possível associar a retirada de gordura de locais indesejados, à sua devolução em regiões que favorecem melhora no contorno corporal. Não há risco de rejeição.

Plástica Facial

Blefaroplastia – Correção estética das pálpebras

A bleforaplastia é a plástica das pálpebras, que visa corrigir o excesso de pele e das bolsas de gordura, com melhora da estética local, proporcionando aparência mais leve e descansada.

É possível associar a miectomia (“Botox definitivo”) e a cirurgia do lifting de supercílio, que tratam definitivamente as rugas entre os supercílios, e os reposiciona em uma topografia mais jovial.

As cicatrizes são cuidadosamente posicionadas nas dobras naturais da pele, de forma a ficarem ocultas. É uma cirurgia rápida e que permite o retorno para casa no mesmo dia.

Miectomia – Cirurgia do Botox definitivo

É a cirurgia de “Botox Definitivo”, é onde se faz a resseção microcirúrgica dos pequenos músculos que causam as rugas como glabelares (entre os supercílios), as frontais (testa), e os pés-de-galinha.

Muitas vezes é associada com a plástica dos olhos (blefaroplastia) e da face (ritidoplastia), trazendo benefícios adicionais.

Mentoplastia – Cirurgia estética do queixo

Cirurgia onde se faz um avanço no queixo aumentando sua projeção, e melhorando a estética e harmonia facial.

Dispensa o uso de prótese e melhor a função respiratória, principalmente no sono, pois melhora a flacidez muscular local. A cicatriz fica escondida dentro da boca.

Otoplastia

As orelhas de abano podem trazer grandes problemas psicológicos, bastante comuns em crianças no início da vida escolar, quando iniciam os apelidos e as brincadeiras.

A cirurgia corrige a posição de abano e outras alterações, retornando as orelhas para a posição normal, com grande melhora na auto-estima. As cicatrizes ficam camufladas atrás das orelhas.

O paciente em alta no mesmo dia da cirurgia.

Rinoplastia – Cirurgia estética do nariz

A cirurgia visa melhorar a estética nasal, corrigindo queixas como: “ponta caída”, “ponta de batata”, desvios e “nariz de papagaio”.

O objetivo será um nariz em harmonia com a face, natural, fugindo dos estigmas do nariz operado.

Muitas vezes no mesmo procedimento fazemos a correção de anomalias funcionais, como desvios de septo, melhorando a respiração.

A melhora da estética nasal proporciona grande mudança na face e na auto-estima.

Ritidoplastia – Cirurgia de rejuvenescimento facial

É a plástica da face, que corrige os excessos de pele e as rugas, retornado os tecidos para a posição original, proporcionando rejuvenescimento da face e do pescoço.

Através dessa cirurgia pode-se atuar em diversos segmentos da face como elevar o canto externo da sobrancelha, suspender a região das bochechas, esticar a pele do pescoço e eliminar as papadas.

As cicatrizes são cuidadosamente posicionadas de forma a manterem-se ocultas. A preocupação principal será com a naturalidade, fugindo dos estigmas deste tipo de cirurgia, como o “rosto esticado”.

O uso de videocirurgia permite atingir os resultados, com cicatrizes reduzidas e camufladas no couro cabeludo.

Procedimentos auxiliares, como as miectomias (botox definitivo) e preenchimento de gordura (lipofilling), podem ser associados à cirurgia, proporcionando um somatório de ganhos que melhoram o resultado final.

Plástica de Mamas

Mamoplastia de aumento

É a cirurgia de aumento de mamas com o uso de prótese de silicone. Tem o intuito de melhorar a proporção mama/tórax, reforçando a feminilidade e restabelecendo a harmonia corporal.

A cicatriz é cuidadosamente posicionada, de acordo com a opção da paciente, em um dos três locais:

1- Inframamário: fica camuflada na dobra inferior da mama. É a via de acesso mais clássica.

2- Periareolar: fica camuflada ao redor da aréola. É a via de escolha para as pacientes que desejam uma redução do tamanho da aréola.

3- Axilar: fica camuflada na dobra que já possuímos na axila. É a via preferida pelas mulheres que não desejam cicatrizes nas mamas.

A prótese pode ser posicionada em três diferentes planos:

1- Retromuscular: a prótese fica atrás do músculo peitoral. É o local de escolha para as pacientes que possuem muito pouco tecido mamário. A cobertura muscular, nestes casos, torna a aparência da prótese mais natural.

2- Subfascial: a prótese fica entre o músculo e sua fáscia (tecido que reveste o músculo). É um local que proporciona naturalidade à prótese, e, ao mesmo tempo, preserva a musculatura.

3- Retroglandular: a prótese fica atrás da glândula mamária, e acima da fáscia muscular. É bastante usado nas pacientes que já possuem um volume mamário razoável. Também preserva a musculatura.

A forma e o volume das próteses são orientados e definidos durante a consulta. Variam de acordo com o volume mamário prévio e o biótipo da paciente.

Mastopexia

As mamas em posição desfavorável e em volume excessivo podem gerar alterações posturais, dores na coluna, depressões nos locais em que se apoiam as alças do sutiã, além de transtornos psicológicos.

A cirurgia de mamoplastia retorna as mamas para a posição habitual, podendo inclusive modificar o seu tamanho conforme o desejo da paciente, restaurando a harmonia da proporção mamas/tórax.

As cicatrizes variam conforme a técnica empregada, mas são cuidadosamente posicionadas buscando o seu disfarce.

Mastopexia com implante

Nos casos em que mesmo colocando uma prótese de mama, resta flacidez de pele ou mau posicionamento das mamas, está indicada também a mastopexia.

Consiste na retirada do excesso de pele, dando um contorno mais gracioso e jovial às mamas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *