Como decorar um banheiro pequeno?

Principalmente em cidades grandes, nos últimos tempos está muito difícil encontrar apartamentos espaçosos à venda por um bom preço. Cada vez mais as construtoras fazem prédios com áreas privativas pequenas para caber nos terrenos que compram. Com isso, algumas peças da casa sempre acabam pagando o pato, como é o caso das cozinhas e dos banheiros, principalmente. É pensando nisso que fizemos esse artigo sobre como decorar um banheiro pequeno! Torne seu “cantinho das cacacas” um lugar aconchegante!

Banheiros pequenos podem aproveitar algumas técnicas de iluminação e uso de cores que podem torná-los muito mais prazerosos, e não um lugar claustrofóbico.

Como decorar banheiros pequenos

Escolha as cores corretas

Para dar sentido de mais espaço em seu banheirinho, o ideal é optar por cores pálidas nas paredes ou nos azulejos, se for sua opção. Tons brancos, neutros ou pastéis são ótimas escolhas. As cores mais fortes você pode deixar como contraste na decoração em geral, como nas toalhas e pias. A mesma dica fica para o chão, em que cores claras dão um ar de um cômodo maior. Se não quiser ou não puder substituir o piso ou azulejo, você pode colocar um tapete mais claro sem problema nenhum.

E faça-se a luz no banheirinho!

Uma boa iluminação pode ser a chave de como decorar banheiro banheiro pequeno com um ar um pouco mais aconchegante e espaçoso. Portanto, nada de deixar seu pequeno banheiro na penumbra: adicione uma boa iluminação no teto e, se necessário, você pode acrescentar uma iluminação adicional nas paredes ou atrás do espelho, por exemplo.

Aproveite a magia dos espelhos

Espelhos são ótimos em ambientes menores. No caso de um banheiro pequeno, além de dar um sentido mais amplo ao ambiente, ele pode refletir a iluminação do espaço e aumentá-la mais ainda. Isso sem contar que o espelho vai absorver as cores das paredes, mantendo as cores mais pálidas pelas quais você optou. Isso, aliado com a boa iluminação, vai deixar seu banheiro muito mais agradável.

Escolha equilíbrio entre a mobília

Por fim, não deixe que um item em específico do seu banheiro roube a atenção do espaço. Uma luminária com a cor destacada na parede ou com a haste muito longa pode diminuir a ideia de espaço um pouco mais amplo que você está tentando criar. Opte por luminárias mais básicas, prateadas e menores. Também largue mão dos objetos que possam tomar muito espaço do chão. Quanto mais livre ele estiver, mais espaçoso seu banheiro vai ficar!

Fotos de banheiros pequenos decorados

Logo abaixo você confere nossa galeria com várias ideias de decoração de banheiro pequeno para te dar aqueles insights bacanas. Clique na imagem para ampliá-las.

E não deixe de vir deixar seu comentário caso você tenha mais dicas de como decorar banheiro pequeno! Caso tenha usado nossas ideias, também venha deixar seu resultado!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *