Capa / Cabelo / Como fazer para o cabelo crescer

Como fazer para o cabelo crescer

Boa parte das mulheres quer deixar o cabelo crescer. Muita gente não sabe o que fazer para deixar os cabelos crescerem, ou já ouviu alguma vez o que é precisa ser feito mas não fez. Então hoje eu vou dar algumas dicas para vocês de como fazer para o cabelo crescer bonito e saudável.

Como fazer para o cabelo crescer

Disciplina e Investimento

Primeira dica básica é que para deixar o cabelo crescer você precisa ter disciplina e ter que investir nisso. Ou seja, se você quer ter cabelos compridos você vai ter que cuidar muito bem dele, como se fosse um filho rs. Cabelos longos exigem atenção, hidratações, cuidados e dinheiro, então pensa bem se é isso que você quer, porque não adianta ter cabelo grande, mal cuidado, com ponta dupla, ressecado, sem brilho, sem corte e todos os outros cuidados que é necessário para ter um cabelo bonito. Cabelo comprido todo mundo pode ter, agora madeixas longas bonita e saudável é para pouco, exige cuidados e tem que desembolsar uma boa grana. Enfim, está disposta a arcar com isso? Confere cada diquinha que eu vou dar nesse post!

Cortar as pontinhas

Todo cabeleireiro sempre fala que devemos cortar as pontinhas a cada 3 meses, e eles estão certos! Tem que cortar mesmo. Apenas as pontinhas, que estão ressecadas e com pontas duplas devem ser cortadas, porque se você não cortar o seu cabelo vai estacionar e não vai crescer, vai ficar cada vez mais fininho nas pontas e com um aspecto horrível.

Lavar os cabelos corretamente

Muita gente acha que sabe lavar os cabelos, mas a maior parte das mulheres não sabe. E lavar bem os cabelos é garantir o crescimento deles. Use sempre um xampu que seja adequado ao seu tipo de cabelo, parece óbvio, mas a maioria das pessoas acaba usando o xampu errado. Outra coisa que você precisa saber é que a quantidade de xampu não precisa ser exagerada, ele não precisa fazer espuma para significar que o seu cabelo está limpo, na verdade quando ele faz muita espuma pode ser um mal sinal, talvez você esteja levando muito produto para o seu cabelo, ele vai acumular resíduos e resíduos acumulados na raiz do cabelo não é bom, porque aí o fio não respira e começa a enfraquecer.

Não sei se você já percebeu mas quando lavamos o cabelo no salão e lavamos em casa, dá uma diferença incrível. No salão eles lavam de verdade, eles sabem como lavar os cabelos corretamente, e isso não deveria ser um privilegio apenas dos salões de beleza. Você pode ter aquele efeito de cabelo lavado de salão na sua casa, pra isso é necessário um pouquinho de paciência e logo vira rotina, você nem lembra mais que está fazendo tudo aquilo. E isso, vai garantir um brilho, uma hidratação, uma leveza incrível e a verdadeira limpeza dos seus cabelos. A primeira coisa que você tem que aprender é que você tem que potencializar o efeito do seu xampu, você deve diluir o seu xampu na água, quando você faz isso além de você fazer uma grande economia, você faz com que os ativos que estão presentes no produto realmente trabalhem ao seu favor, não acumula tanto resíduo na raiz do seu cabelo, ele vai respirar e com isso vai crescer. Como eu faço isso? Vou te ensinar uma dica que eu aprendi no salão e você pode aprender em casa!

Coloque em um potinho o equivalente a um dedo de xampu, feito isso você irá colocar dois dedos de água, misture bem, diluindo o xampu na água. Feito isso o seu xampu está preparado para ser aplicado. Se você não quiser fazer isso, coloque apenas um pinguinho na sua mão, quanto menos melhor, espalhe bem. Comece pela raiz e massageie suavemente os seus cabelos com precisão, o ideal é que ele fique concentrado na raiz, nas pontas use o que escorreu e apenas dê uma passada de mão, para não ressecá-las e torná-las quebradiças. Isso vai garantir uma maior limpeza e muita saúde para os seus fios.

O condicionador deve ser adequado ao seu tipo de cabelo e se preferir use o creme de tratamento como condicionador, ele tem uma ação hidratante mais profunda e deixa as madeixas muito mais macias. Não esqueça que para o produto funcionar ele deve ficar nos cabelos por 2 a 3 minutinhos.

Tanto na hora de lavar como na de condicionar os fios devem ser lavados ou hidratados no sentido do crescimento dos fios, e jamais esfregando, sempre passando as mãos suavemente da raiz até as pontas, e nunca passe condicionador na raiz. E jamais, em hipótese alguma deixa resíduos do condicionador nos fios, isso pode fazer com que seu cabelo apodreça, e isso é um dos grandes causadores da falta de crescimento.

Para enxaguar o cabelo o ideal é com água gelada, e quanto mais fria melhor. Esse choque térmico vai produzir o brilho do seu cabelo.

Evite usar xampu a seco, ele pode ressecar e muito o seu cabelo! Jamais durma com os cabelos molhados e de preferência seque naturalmente, mas se mesmo assim for usar o secador invista em um bom protetor térmico e sempre prefira as temperaturas mais baixas, as altas podem acabar os queimando.

Hidratação

A hidratação é vital para a saúde do seu cabelo e é ela que vai garantir que o seu cabelo cresça de verdade, forte e saudável. A fibra capilar possuí apenas 8% de água e lipídeos, ou seja, se a gente não hidratar o cabelo vai morrer seco. A hidratação dos cabelos é feita de três maneiras: alimentação saudável (você precisa trabalhar o seu organismo para ele levar saúde para os seus cabelos), consuma bastante água e por último usando máscaras capilares de hidratação.

Uma boa dica para hidratar os cabelos é seguir o cronograma capilar, ele é uma espécie de agenda que te permite hidratar as madeixas de uma maneira fácil e em casa. Em cada hidratação você usa um tipo de máscara: hidratação, reconstrução e nutrição. A quantidade de vezes que você irá hidratar os seus cabelos durante a semana vai depender muito do estado deles.

Cronograma capilar de hidratação

Para cabelos muito danificados (ressecado, com pontas duplas e sem brilho):

  • 1ª semana: hidratação, nutrição e reconstrução.
  • 2ª semana: nutrição, hidratação e nutrição.
  • 3ª semana: hidratação, nutrição e reconstrução.
  • 4ªsemana: hidratação, hidratação e nutrição.

Para cabelos pouco danificados:

  • 1ª semana: hidratação, nutrição e hidratação.
  • 2ª semana: hidratação, hidratação e nutrição.
  • 3ª semana: hidratação, nutrição e hidratação.
  • 4ªsemana: hidratação, nutrição e reconstrução.

Para cabelos saudáveis (sem tintura ou qualquer tipo de química):

  • 1ª semana: hidratação, nutrição e nutrição.
  • 2ª semana: hidratação, nutrição e hidratação.
  • 3ª semana: hidratação, hidratação e nutrição.
  • 4ªsemana: hidratação, nutrição e reconstrução.

Sempre siga o tempo descrito na embalagem, nunca use mais e nem menos do que está indicado no produto. E use o calor, é ele que vai potencializar o efeito do produto, utilize uma touca térmica ou sauna. Com o calor a máscara o cabelo será selado e hidratado, sem isso não há hidratação e você só gastou um produto que não fará efeito.

Com essas dicas do post você terá um cabelo lindo e longo!

Sobre Marina Canfield

Um comentário

  1. adorei as dicas, vou segui las direitinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top