Como usar calça jeans

Desde que se tornou item básico fashion a calça jeans nos acompanha dia e noite, do trabalho à balada. No entanto, com a variedade de ofertas especialmente de modelagens, às vezes há dificuldade em escolher qual o modelo mais adequado a cada tipo de corpo. Veja a seguir algumas dicas de como usar calça jeans,valorizar o corpo e ficar mais elegante através das calças jeans.

 Como usar calça jeans

  • Baixinhas

O ideal aqui é dar a ilusão de corpo alongado e, para tanto, é recomendável escolher modelos de cintura alta, corte reto e com a bainha longa, alguns dedos acima do chão. Sandálias de salto alto sempre são bem vindas e, atenção: nunca se deve usar a calça jeans por dentro das botas por que isso corta a silhueta, fazendo com que a pessoa pareça ainda mais baixa!

  • Pernas longas

Sem muito segredo, quem tem as pernas longas pode abusar dos modelos flare com a cintura média (um pouco abaixo do umbigo). Este modelo cria um visual elegante e simplesmente perfeito! Usar jeans com lavagens diferentes e modernas também é indicado.

  • Quadril Largo

Quem tem o quadril largo não deve chamar muito a atenção para a região, portanto é interessante deixar de lado os modelos com brilhos, tachas e muitos detalhes no quadril. Os bolsos também podem adicionar mais volume, por isso é recomendável optar pelos modelos com bolso faca ou sem nenhum bolso. Os modelos tradicionais, lisos, sem muitas lavagens ficam ótimos!

  • Plus Size

O jeans de cintura alta é o mais apropriado, já que o cós largo marca a cintura e segura a barriga delineando o corpo. As pernas de corte reto quase cobrindo os sapatos, também são uma boa opção, pois assim como para quem é baixinha, ela alonga a silhueta dando a impressão de que a pessoa é mais alta e mais magra. Vale lembrar que os tons escuros de jeans sempre emagrecem ao contrário dos modelos claros ou com muitas lavagens.

  • Curvas

Quem está em dia com a sua forma física, pode abusar do jeans skinny (aquele com a boca da calça afunilada) pois este modelo desenha o corpo e realça as curvas, deixando o visual mais sexy. Só não vale escolher um número a menos do que se usa para salientar ainda mais o corpo, se não pode acabar criando um efeito contrário do que o esperado e deixar o visual deselegante e vulgar.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *