Miojo Engorda?

Iniciando nossa série de Alimentos que Engordam, vamos responder uma dúvida comum de muitas pessoas: Miojo engorda? O Miojo ou macarrão instantâneo é um alimento barato e comum no prato do brasileiro e de várias outras nações. O macarrão instantâneo chegou no mercado há vários anos e até hoje é usado muito e muitas vezes substitui refeições inteiras, pela praticidade de ser feito.

Cuide lá! Miojo Engorda, mas também retém sal e líquidos.

Então, Miojo engorda?

Duas coisas a prestar atenção são as Gorduras (Totais e Saturadas) e a quantidade de Sódio do produto.

Miojo engorda

O Miojo e outros macarrões instantâneos são conhecido por terem níveis absurdamente grandes de sódio. O sódio é um dos principais componentes do nosso corpo e ele atrai muito líquido quando é ingerido em excesso. Os valores ideais de sódio na dieta são de no máximo 2g (ou 2000 mg). Alguns miojos têm praticamente toda a quantidade de sal que você pode ingerir o dia inteiro! Assim, um único miojo com tempero pode fazer você estourar sua quantidade de sal e reter muito líquido, engordando “falsamente”.

Quando temos uma dieta rica em sal, sentimos mais sede e ingerimos mais água e outros líquidos. E, quando temos mais água no corpo, nosso peso também aumenta! Não podemos dizer que engordamos, mas estamos com mais peso na balança.

É por isso que quando queremos engordar ou emagrecer, evitar sódio é fundamental. Assim, temos mais controle de quanto engordamos e emagrecemos, com valores mais fiéis.

Para quem está procurando Como Engordar (e quem deseja emagrecer também), o Miojo deve ser evitado pela sua alta quantidade de sódio.

Alternativas ao Miojo

Substitua o macarrão instantâneo pelo macarrão normal, que você pode controlar melhor a quantidade de sal que vai ingerir (tudo depende do seu tempero) e, caso queira engordar, pode comer mais do que a quantidade que vem pacote instantâneo. E caso queira emagrecer, não vai acumular líquido e, de quebra, terá uma alimentação melhor!

E aí, respondeu sua dúvida se miojo engorda? Se ainda tiver dúvidas ou gostou do site, comente!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *