Moda Verão 2013

As portas já estão abertas para receber a estação mais quente, você já sabe quais são as tendências da moda verão 2013?

Finalmente a época mais encantadora e florida do ano chegou: a primavera! Há muitas estampas florais para combinar com a estação mais bela do ano, as flores aparecem em tamanho grande e médio, com fundo claro, destaque para o azul piscina, verde água e amarelo. Mas com essa mistura de flores e elementos da natureza aparecem também, folhagens, pássaros e outros motivos tropicais.

Nem só de flores viva a primavera/verão! Destaque para a estampa de azulejo português (não somente em combinações de azul, a novidade fica por conta de cores como preto e vermelho), listras (a grande febre do inverno vem com tudo para o verão), geometrismo, estampa étnica, animal print, face animal (estampa da cara do bicho, a preferida é o rostinho do gato), tie-dye, dip-dye e o barroco.

Moda Verão 2013Quais são as cores que mais combinam com essa estação? A resposta já está na ponta da língua, não é meninas?! Cores fortes e bem alegres: amarelo, tons de verde (verde água, esmeralda, bandeira), tons de azul (piscina, arara, marinho), laranja, coral, vermelho, tons de rosa (blush, rosé, pink), fúcsia, no inverno  o burgundy era a cor da estação e nesse verão ele aparece em uma variação: amora, lilás, roxo, o livro 50 tons de cinza foi sucesso absoluto e traz para a moda verão 2013 o cinza, e claro as cores comerciais (preto, branco, off white).

Podemos ver em vários desfiles nacionais e internacionais desde o ano passado peças muito bem bordadas, totalmente ou somente como detalhes, e nessa temporada não será diferente, os bordados estão com tudo, com pedrarias, pérolas e aplicações de outros tecidos.

Para quem acha que a calça é uma peça exclusivamente invernal, nessa estação elas aparecem bem diversificadas! Com modelagem cropped (capri), estampadas, bem coloridas, e feitas com tecidos bem leves. Outras modelagens também estão na moda: flare, reta, pantalona e até mesmo a skinny (mas não tão em alta como em temporadas passadas).

A renda a moda, e caiu no gosto de muitas mulheres, nesse verão não vai ser diferente, continuam em alta destaque para a chantily, renascença, guipure, richilieu, bordada e soutache. Outros tecidos que estão na moda: organza (promete ser a grande aposta para essa temporada), chambray, denim delavé (jeans de lavagem bem clarinha), o couro aparece bem mais leve e fino, chiffon, cetim de brilho baixo, seda, crepe, algodão com elastano, laise, georgettes e outros tecidos nobres de alfaiataria.

Muitas mulheres tinham e ainda tem um certo pré conceito em relação ao crochê, mas ele vem se tornando cada vez mais presente nas passarelas e ruas. Aparece em vestidos, saias, shorts, blusas, chapéus, biquínis, top cropped, saídas de praia, bolsas e como detalhes nas roupas.

Os vestidos e saias aparecem em modelagem evasê e godê, bem rodadas e fluídas, curtas e médias, o comprimento longo aparece mas não tem muita força, assim como o estilo mullet. Há muitas fendas, recortes estilizados e diferenciados, decotes profundos e ilusione.

Não pode faltar no verão 2013: top cropped, saias, vestidinhos, blazer, calça flare, conjuntinhos, chapéus, crochê, peças estampadas, calça em jeans delavé, roupas fluídas, calça cropped (capri), maxi brinco, qualquer peça do vestuário feminino feito com renda guipure!

Veja abaixo alguns looks da moda verão 2013 e inspire-se na hora de montar os seus!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *