Natele Engorda?

Natele EngordaHoje vamos falar sobre o popular multivitamínico e polimineral para grávidas e mães amamentando chamado Natele, um medicamento desenvolvido pelo laboratório da Bayer. Aqui, retire suas dúvidas sobre o Natele e descubra se o Natele engorda ou não durante o seu período gestacional e de amamentação.

O que é o Natele?

O Natele é nada mais do que um complexo polivitamínico e mineral usado por via oral e presente na formulação de cápsulas. O Natele contém Retinol (Vitamina A), Colecalciferol (Vitamina D), Acetato de Tocoferol (Vitamina E), Ácido Ascórbico (Vitamina C), Tiamina (Vitamina B1), Riboflavina (Vitamina B2), Nicotinamida (Vitamina B3), Cloridrato de Piridoxina (Vitamina B6), Ácido Fólico, Cianocobalamina (Vitamina B12), Ferro, Zinco e Cálcio.

Indicações

O Natele é um medicamento vitamínico e mineral indicado para o período pré-gestacional, de gravidez e também de lactação. No momento da gravidez e lactação, as mães ou futuras mães têm uma necessidade muito maior de vitaminas e sais minerais para passar por uma gestação e amamentação corretas. Praticamente todas as vitaminas e sais minerais (assim como proteínas, carboidratos e gorduras) precisam ser ingeridas em maior quantidade e na dose adequada para que todo o metabolismo da mãe e da criança funcionem corretamente e para que o leite seja produzido da forma correta e possa sustentar a criança.

É por isso que o Natele (assim como vários outros medicamentos dessa classe) estão indicados para fases de gravidez, bem como o tempo antes e depois dela.

Natele engorda?

A dúvida que fica é sempre essa: será que Natele engorda ou não?

Primeiro de tudo é importante lembrar que a própria gravidez e a lactação são fases em que as mulheres sentem muito mais fome, pois o próprio corpo demanda mais alimentos para se nutrir corretamente. Como o(a)s Ginecologistas costumam indicar esse medicamento perto do segundo trimestre de gravidez, é comum a mulher sentir mais fome nesse período, podendo não ser por conta do medicamento e sim apenas por conta da fase de gravidez em que estão.

Além disso, o Natele não contém calorias. As calorias vêm dos chamados “macronutrientes” (que são carboidratos, proteínas e gorduras). Os “micronutrientes” (vitaminas e sais minerais) não trazem calorias e são usados para regular funções metabólicas diversas do nosso corpo.

Vale lembrar ainda que você pode sentir um aumento do apetite ao consumir o Natele se as vitaminas e sais minerais presentes no medicamento estão em falta no seu corpo. É comum, no tratamento de falta de vitaminas, pessoas sentirem um aumento de apetite, muitas vezes secundário apenas à melhora do equilíbrio do corpo. Isso é normal e até mesmo benéfico, pois o seu corpo está mais regulado com o aumento da ingesta de vitaminas e sais minerais.

Se você está com medo de engordar tomando Natele, é importante sempre manter a sua rotina de alimentação e exercícios físicos constante e não exagerar se o seu apetite aumentar um pouco (por efeito da gravidez ou psicológico). Faça o acompanhamento correto com seus médicos e nutricionistas e você não terá problemas!

Espero que tenhamos respondido suas dúvidas e até a próxima!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *