NO Shotgun

Hoje vamos falar provavelmente pela primeira vez especificamente sobre um suplemento pré-treino aqui no site. Para esse artigo, escolhemos o suplemento NO Shotgun da VPX Sports, um dos “pré-treinos” mais usados no mundo todo. Nesse artigo, você vai entender para que serve um suplemento pré-treino, o que você pode esperar usando o NO Shotgun e como tomá-lo da melhor forma possível ao longo da sua rotina de alimentação.

O que são suplementos pré-treino?

Nós podemos dividir os suplementos pré-treino em duas categorias: aqueles que são especificamente feitos para ser usados só no pré-treino (como o NO Shotgun Suplemento) e aqueles suplementos gerais, que são recomendados também fora do pré-treino mas que são úteis para ingestão de macronutrientes antes dos treinos (como é o caso de suplementos como o Whey Protein, Maltodextrina e outros suplementos para engordar).

Aqui no site, sempre que nos referirmos a “suplementos pré-treino”, vamos falar especificamente desses primeiros suplementos, feitos especificamente para o pré-treino, como o NO Shotgun e como falaremos em artigos no futuro, o Assault da Mucle Pharm e vários outros no mercado.

NO Shotgun: composição

NO Shotgun

Primeiro de tudo, vamos ressaltar uma informação muito importante: o NO Shotgun é um pré-treino, mas não contém quantidades significativas de calorias suficientes pra te sustentar durante todo o período de treino, especialmente os mais longos.

Em relação a calorias, o NO Shotgun contém apenas 80 kcal por dose, que vêm das 20 gramas de proteínas presentes no produto. Se você leu nosso recente artigo sobre alimentação pré e pós-treino, sabe que 20 gramas de proteínas no pré-treino é considerada a dose ideal. Porém, recomendamos também que você coma algum tipo de carboidrato antes do treino fechando 40 gramas de carboidratos, para evitar a depleção de glicogênio e energia durante seu treino.

Pois bem, passando por essa informação importante, vamos em frente.

As proteínas do NO Shotgun suplemento são compostas principalmente por Glutamina, Arginina, Beta-Alanina e BCAAs combinados de forma a garantir uma absorção adequada e ideal.

Além disso, o NO Shotgun tem uma série de outros compostos:

  • PeptoPro e BPOV: dois compostos patenteados que prometem aumentar a liberação de insulina e sensibilidade dos tecidos a esse hormônio.
  • Creatinol-O-Fosfato (COP) e CPT: duas formas de Creatina patenteadas que diminuem sua conversão para creatinina, o que promete aumentar a concentração de creatina nos músculos.
  • Beta-Alanina: conhecida por aumentar a retenção de creatina no corpo.
  • Cafeína.
  • Outros compostos variados.

Como visto, o NO Shotgun tem cafeína na sua composição. Por isso, é preciso um pouco de cautela se você costuma fazer os seus treinos logo antes de dormir. Se esse é o caso, nós recomendamos suplementos que não trazem cafeína na sua composição, como o Assault da Muscle Pharm, um dos suplementos pré-treino mais conhecidos e usados no mundo.

Como tomar o Shotgun Suplemento

De preferência, utilize um scoop (“medidinha”, que corresponde a 21g) do NO Shotgun 30 minutos antes do seu exercício de preferência como a musculação ou a Calistenia. Vale lembrar ainda que o Shotgun é útil pra qualquer tipo de exercício, incluindo aeróbicos e atletismo.

Misture essa medida do produto em 250 a 300 mL de água ou de sua bebida de preferência. O NO Shotgun vem em 3 sabores diferentes: melancia, frutas exóticas ou chiclete de uva.

Shotgun Suplemento – Efeitos Colaterais

Por conter cafeína e outras substâncias bastante estimulantes, o NO Shotgun leva a um estado de euforia, aumento do ritmo cardíaco (taquicardia), aumento da pressão arterial e perda de concentração, dentre outros efeitos.

Esses efeitos, é claro, são esperados com a tomada do produto e são temporários, sumindo em algumas horas após a ingesta do suplemento. Se você sentir alguns efeitos diferentes ou muito fortes, é recomendado suspender o uso do produto e buscar auxílio médico. Mantenha sua consulta com o cardiologista em dia antes de usar o produto, assim como quaisquer outros estimulantes, especialmente contendo cafeína.

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado a conhecer o NO Shotgun Suplemento e te ajude a usá-lo da melhor forma possível se tiver interesse. Ao longo do tempo vamos publicar novos artigos sobre outros suplementos pré-treino e suplementos NO. Contamos com a sua sugestão e se tiver dúvidas, deixe nos comentários. Até a próxima!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *