Pantogar Engorda?

Pantogar EngordaNesse artigo, vamos responder uma dúvida extremamente frequente na internet e nos consultórios médicos em geral: Pantogar engorda? O Pantogar é um popular medicamento usado para prevenir e parar a perda difusa de cabelos, trazendo-os novamente à sua fase ativa de crescimento e é um medicamento utilizado por homens e mulheres no mundo inteiro.

Como o Pantogar funciona?

Em sua fórmula o remédio Pantogar traz várias substâncias ativas (vitaminas, proteínas e aminoácidos) que são utilizadas na formação dos cabelos e unhas.

Composição do Pantogar: Pantotenato de Cálcio (60 mg), Cistina (20 mg), Nitrato de Tiamina (60 mg), Levedura Medicinal (100 mg), Queratina (20 mg), Ácido Aminobenzoico (20 mg).

Pantogar engorda ou não?

Como pudemos ver, a composição das cápsulas de Pantogar é bastante simples e traz principalmente proteínas e vitaminas em sua fórmula. Como dito no site oficial do produto, uma cápsula de Pantogar contém apenas 0,5 kcal (“meia caloria”) e a dose diária traz 1,5 kcal.

Porém, se você já leu outros artigos aqui do Como Engordar, sabe que muitos medicamentos estimulam a fome e aumentam o seu apetite, podendo levar ao ganho de peso como um fator secundário. Porém, no caso do Pantogar, isso dificilmente acontecerá. Nenhum composto em sua fórmula é tido como estimulador do apetite diretamente. As Vitaminas do complexo B até podem ter algum efeito de aumento do apetite se trouxerem mais disposição a você, especialmente se você tiver falta destas vitaminas. Porém, os efeitos muito provavelmente serão bastante pequenos e imperceptíveis.

Concluindo, para nós aqui do, fique tranquilo: se você estiver tomando Pantogar, dificilmente terá ganho de peso apenas por conta deste produto! Espero que tenhamos ajudado e boa sorte no seu tratamento capilar!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *