Profol Engorda?

Profol EngordaNós já comentamos sobre dois dos mais conhecidos medicamentos para engordar disponíveis no mercado, o Cobavital e a Buclina. Hoje, vamos conversar sobre um terceiro também bastante conhecido, o Profol. O Profol é bastante semelhante à Buclina e tem o mesmo composto principal. É usado ou recomendado para várias pessoas que desejam engordar, por características bastante peculiares e, hoje, descubra se o Profol engorda mesmo ou não, além de mais informações sobre o medicamento, bula e preço. Aproveite!

Composição do Profol

Como acabei de citar, o Profol tem uma composição semelhante à Buclina: seu principal princípio ativo é o Cloridrato de Buclizina, cujos efeitos já comentamos no artigo sobre a buclina (que você pode acessar pelo link logo acima). Só pra relembrar rapidamente, o Cloridrato de Buclizina tem efeito antiemético (“anti-vômitos”, diminuindo também náuseas e enjôo). Esse composto também é orexígeno (estimula o apetite) e é anti-histamínico (antialérgico).

Além disso, o Cloridrato de Buclizina age como hipoglicemiante, ou seja, retira o açúcar do nosso sangue, transportando para as células. Isso estimula o nosso “centro da fome” cerebral, estimulando nosso apetite.

A diferença para a Buclina é que o Profol, além do Cloridrato de Buclizina, tem outros compostos em sua fórmula, que é um pouco mais “reforçada”. O Profol contém ainda dois aminoácidos essenciais, a Lisina e o Triptofano, juntamente com as Vitaminas B6 e B12.

A Lisina é um componente de todas as proteínas do nosso corpo e tem fundamental importância na construção das proteínas musculares e na captação do cálcio. Já o Triptofano, outro aminoácido, é componente necessário para a produção da Serotonina, o “hormônio do bem-estar”.

Depoimentos de quem já usou

Como o Profol tem o mesmo princípio ativo da Buclina, espera-se que o efeito seja semelhante. Com a contribuição de componentes aminoácidos e vitaminas na fórmula do Profol, ele talvez torna-se ainda mais eficaz.

Os depoimentos de quem já tomou Profol são semelhantes à Buclina: algumas pessoas emagreceram, outras citaram que não houve o resultado que esperavam. Mais uma vez, é claro, é importante lembrar que não avaliamos a dieta de qualquer pessoa nesses depoimentos e que estimulantes do apetite e medicamentos para engordar precisam ser associados a uma dieta balanceada. De nada adianta um estimulante do apetite sem o aumento das calorias da dieta, que é a base para engordar.

Reações Adversas

Como esperado, os usuários do Profol também citaram aumento do sono com o uso do medicamento, especialmente na primeira semana de uso, assim como acontece com a Buclina.

Contraindicações

As contraindicações do Profol também são parecidas com as da Buclina: o Profol é contraindicado em casos de gravidez e você deve avisar seu médico caso esteja amamentando. Também não é recomendado usar o medicamento juntamente com remédios depressores do Sistema Nervoso Central e outras substâncias que causem sono (como o álcool), pois o Profol também dá sono e isso potencializa esse efeito colateral.

Preço do Profol

Por ser um pouquinho mais completo que a Buclina, o Profol também tem um preço um pouco superior, mas nada muito caro. Além disso, esse medicamento está disponível tanto na forma de comprimidos como na forma de suspensão oral, diferente da Buclina que só é vendida em comprimidos. A suspensão oral é útil principalmente para crianças e jovens que sentem dificuldade em engolir comprimidos.

Seu preço está na faixa dos R$20,00.

 

Bula do Profol

Nós já comentamos sobre as principais informações disponíveis na bula do medicamento, mas você pode dar uma olhada adicional caso tenha interesse, no Google, pesquisando por “bula Profol”.

Veredicto: Profol engorda mesmo?

Assim como outros medicamentos para engordar, o Profol engorda sim, desde que usado da maneira correta. Uma dieta hipercalórica deve sempre estar associada com remédios para engordar, senão nem um milagre irá fazer você ganhar peso.

Um ponto importante aqui é que, se a Buclina não funcionou para você, provavelmente o Profol também não apresentará grandes diferenças. Nesses casos, experimente usar o Cobavital ou outro remédio para engordar que tenha uma fórmula com compostos diferentes. Em caso de medicamentos como o Profol e outros não funcionarem, também vale a pena dar uma olhada mais de perto na sua dieta e ver no que pode melhorar. Tenha certeza também de estar em um programa de exercícios para engordar.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a entender se o Profol engorda ou não e boa sorte. Vamos ganhar peso juntos!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *