Receita de Sorvete de Whey Protein

Nós já demos ótimas receitas de barrinhas de proteína caseiras e, hoje, aprenda uma receita de sorvete de Whey Protein para você fazer na sua própria casa! Nossa receita tem uma baixa quantidade de carboidratos e gorduras, então mesmo que você deseje emagrecer, poderá usá-la!

Leia também: encontre qual o melhor suplemento Whey Protein do mercado!

Já pensou chegar na academia e, ao invés de tomar aquele shake que você sempre toma, chegar com um pote com sorvete dentro? Aposto que seus colegas (ou suas colegas) de academia vão pasmar! Aproveite e divulgue para seus amigos se você gostar!

A receita de sorvete de Whey Protein

Sorvete de Whey Protein

Na nossa receita, você vai usar apenas 3 ingredientes, em apenas 5 passos que você deve realizar! Além disso, nós damos varias dicas de como você pode incrementar a receita e ainda manter um sorvete com uma alta concentração de proteínas e variar nos sabores.

Ingredientes

Para criar seu sorvete de Whey Protein você vai precisar de:

  • 1 Banana média congelada (congele sem as cascas, senão terá problemas para retirá-la depois!).
  • 1/2 (meio) copo – aproximadamente 54 gramas ou dois scoops (medidinhas) – de Whey Protein de sua preferência.
  • 300 gramas de queijo Cottage com baixo teor de gorduras.

Dicas: você pode substituir a banana por outras frutas como morangos picados e congelados, adicionando um outro sabor ao seu sorvete de Whey. Como SEMPRE em todas as nossas receitas para engordar e dicas de dietas, o céu é o limite: use a criatividade e tudo ficará mais interessante! Outras dicas para incrementar seu sorvete de Whey Protein:

  • Adicione raspas e suco de limão para dar um teor cítrico no sorvete.
  • Use baunilha (ou essência de baunilha) e chocolate (com baixas calorias se você quer emagrecer) para fazer um sorvete de chocolate.
  • Coloque cerejas, framboesas e amoras (sempre congeladas!) para fazer um sorvete de frutas vermelhas.

Modo de Fazer

  1. Jogue todos os ingredientes em um liquidificador (ou processador de alimentos, o que você tiver em casa) e bata todos eles por cerca de um minuto.
  2. Coloque sua mistura em um pote e leve ao congelador.
  3. Após aproximadamente uma hora, retire sua mistura do congelador e dê uma mexida com uma colher, para que todos os ingredientes se distribuam de modo uniforme antes de congelar completamente (depois de bater no liquidificador, dependendo dos ingredientes que usar alguns ingredientes mais densos podem se depositar embaixo do pote).
  4. Repita essa operação (de congelar por uma hora e mexer novamente) até que você atinja a textura que achar ideal. Por isso, vale a pena fazer essa receita durante o fim de semana e fazer uma quantidade boa para guardar para a semana ou para usar por mais tempo!

Dicas: se você achar em algum momento que a mistura ficou muito engrossada, adicione algumas colheres de leite (integral se deseja engordar; desnatado se quer emagrecer) até atingir a textura ideal.

Você também pode usar, além de Whey Protein, outras misturas proteicas e até mesmo Caseína (proteína do leite, também vendida em pó) ou Albumina. Nesses casos, só precisará cuidar mais com o sabor, que pode ficar um pouco pior (adicione mais essências ou frutas para melhorar).

Qual Whey Protein devo usar?

Qualquer tipo de Whey Protein (isolado, concentrado, hidrolisado) pode ser usado para fazer nossa receita de sorvete de Whey.

E se você quer economizar e mesmo assim comprar um Whey Protein bacana, veja nossa dica de Whey Protein bom e barato, onde recomendamos que você compre o Whey da Growth Supplements ou da Optimazer.

Gostou da receita? Já fez algo parecido em casa ou usou a receita que deixamos aqui? Deixe seu comentário!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *