Salto Fantasma

O salto fantasma nada mais é que um sapato onde possuí sustentação apenas na plataforma, ele não possuí salto. Esse modelo possuí saltos com aproximadamente 15 cm, podendo ser em algumas circunstâncias para mais ou para menos.

Ele apareceu como tendência para o inverno de 2012, a Sabrina Sato foi uma das primeiras famosas a aderir essa tendência aqui no Brasil, mas quem lançou mesmo essa moda mundial foi Lady Gaga! Mas pelo jeito essa é uma trend que caiu apenas no gosto das famosas, porque na moda de rua pelo jeito não pegou e não vai pegar.

A primeira coisa que a maioria das pessoas pensam quando vê alguém usando é: Como é possível andar com esse sapato, sendo que não existe salto para sustentá-lo? Surgem outras dúvidas para aquelas que acharam bonito e gostariam de usar: Em quais ocasiões usar? Como combinar? Todo mundo pode usar?

Salto Fantasma

Como combinar

Ele por si já chama muita atenção, pelo seu design arrojado, não use com roupas que tenham um estilo muito moderno: peças geométricas ou futuristas, a não ser que você queira parecer a Lady Gaga!

Como ele chama muito atenção para as pernas, use com saias, vestidos e shorts se você estiver com as pernas bem malhadas e definidas, se não, use com calças.

Outra dica super importante é você combinar a cor e o formato do sapato com alguma peça da sua roupa, evite cores fortes e estampas. Como ele é curvado combine com peças mais retas, um vestido tubinho ou uma saia lápis.

Se você quer um look sexy, moderno e ousado aposte no salto invisível!

Como escolher

O sapato fechado ele dá mais sustentação e segurança. Ele deve estar no tamanho certinho do seu pé, nunca use um tamanho maior, o ele deve se encaixar perfeitamente ao seu pé para você não correr o risco de se machucar. Apesar de ter uma forma que dá medo que só de olhar parece que vai cair, é super fácil de andar com esse salto, mas vale lembrar que se você não consegue andar com um salto comum, com esse estilo vai ser praticamente impossível, você terá de praticar um pouco.

Ele pode aparecer em diversos tipos de calçados: peep toes, sandálias e o mais comum ankle boot.

Em quais ocasiões usar

Jamais use no dia-a-dia, já pensou você andando na calçada com um salto desses as chances de você machucar o seu pé são enormes, além de que para quem trabalha é muito sofrido ficar o dia inteiro sustentando o seu pé apenas com a parte da frente, pode causar muito cansaço e problemas na coluna.

Analise o ambiente, se o evento social que você pretende ir for mais conservador e tradicional, é melhor evitar, deixe para usar em lugares mais modernos. Prefira usar em festas, jantares e encontro com os seus amigos, como disse anteriormente JAMAIS use no dia-a-dia a não ser que você goste de sofrer.

Atenção

Esse modelo é super sexy e chama muita atenção, use apenas se você se sentir bem e se tiver a ver com seu estilo. Você não é obrigada a usar só porque é uma tendência! Se você for mais clássica, básica ou sofisticada é melhor ficar fora dessa tendência, afinal você não é obrigada a usar uma coisa apenas por que ela está na moda, não corra o risco de se sentir desconfortável ou retraída com toda essa exibição.

Veja abaixo alguns modelos:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *