Tecidos Inverno 2014

Já é hora de ir preparando o guarda-roupas para a próxima temporada de frio, veja a seguir quais as tendências em tecidos inverno 2014 e também o que continua na moda para o próximo ano.

Tecidos Inverno 2014O jacquad e o brocado são tecidos típicos do inverno, presentes em quase todas as temporadas de frio praticamente. Aparecem em peças clássicas de alfaiataria, casacos, blazers, saias, calças, vestidos e até shorts. Para compor looks básicos do dia-a-dia os tecidos que estarão em alta são: moletom, malha com lã, ponto roma (para as leggins) e malhas caneladas.

O rústico e tradicional tricô é bem democrático, aparece mais levinho, com pontos bem trabalhados e trançados, claro que os mais pesados continuam em alta. Estará na moda: blusas, casacos, saias, shorts, meias, calças, tocas, cachecóis. Tecidos planos fluidos e sofisticados, a grande novidade no quesito transparência vai para o tricô, como disse anteriormente que aparecem mais levinhos, peças básicas em malha transparente: a famosa segunda pele. O tecido da vez é a organza! O xadrez aparece em peças de alfaiataria como calças, blazers. Os tecidos são mais pesados, nas cores preto, branco, vermelho, tradicional tartan escocês, azul, buffalo, grunge, pied-de-poule, xadrez burberry, old England, pied-de-coq, tartan, prince of wales, argyle e outras variações.

Tecidos da moda inverno 2014: couro, tweed, jacquard, veludo, brocado, lã, moletom, organza, renda, pele (sintética), camurça, gabardini entre outros tecidos clássicos do frio.

One Comment

  1. marli gimenez 9 de outubro de 2013 Reply

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *