Tipos de Whey Protein

Existem três tipos de Whey Protein (proteína do soro do leite): concentrado (WPC), isolado(WPI) e hidrolisado (WPH). A qualidade de cada um varia, assim como os preços.

Tipos de Whey Protein

Tipos de Whey ProteinWhey Protein Concentrado (WPC): esse é o tipo mais simples e barato de Whey Protein. Além de proteína, o WPC traz ainda uma quantidade de colesterol e ácidos graxos, além de um pouco de carboidratos do tipo Lactose. Por conta disso, a porcentagem de proteína no WPC gira em torno dos 30-90%, ou seja, não é uma alimentação totalmente proteica. Útil para quem deseja engordar, mas não tanto para quem procura perder peso e queimar gorduras. Por outro lado, por ser menos processado, o WPC traz mais compostos proteicos que auxiliam na regulação do nosso organismo.

Whey Protein Isolado (WPI): essa é a forma evoluída do WPC, onde o Whey Protein é processado para remover todas as gorduras, colesterol, Lactose e outros componentes contidos no WPC. Isso aumenta a “pureza” proteica do suplemento, atingindo mais de 90% de proteína. Com isso, você tem uma alimentação mais proteica e diminui a ingestão de carboidratos e proteínas. Ótimo para quem deseja engordar com saúde e melhor para quem deseja emagrecer.

Whey Protein Hidrolisado (WPH): esse é o formato mais avançado disponível no mercado e também o mais caro. O WPH sofre um processo de “pré-digestão”: com o auxílio de enzimas. Com isso, a absorção e metabolização das proteínas desse tipo de Whey é muito mais rápida após a ingestão. Esse é o tipo de Whey mais caro e ideal para momentos que demandam uma grande carga de proteínas em pouco tempo, como no pós-treino. Esse é também o tipo de Whey que causa menos reações alérgicas.

Qual o melhor Whey Protein para ganhar massa?

Whey Protein Concentrado (o tipo mais simples), é a melhor versão para quem deseja ganhar massa sem gastar muito dinheiro, afinal é mais barato que as formas Isolada e Hidrolisada. Ele vai auxiliar na busca pelo peso ideal, além de que ajuda a melhorar a quantidade de calorias oferecidas nas suas refeições diárias. Se a sua alimentação for adequada, esse tipo de proteína do soro do leite é um dos melhores para ganhar massa rápido.

Claro, depois que você já estiver com o seu peso ideal e quiser investir um pouco mais de dinheiro, deverá se preocupar em obter versões melhores do Whey Protein.

Qualquer tipo de Whey Protein é ótimo para quem deseja ganhar massa muscular. Basta usá-lo corretamente, aliado a uma dieta saudável.

Quem tem Intolerância à Lactose pode tomar Whey?

Vale ressaltar que intolerantes à lactose podem consumir Whey Protein sim. Entretanto, a versão adequada para quem tem alergia à proteína do leite é a versão hidrolisada do suplemento. O WPH oferece a proteína do leite quebrada e quase nenhum (pouquíssimo) teor de lactose.

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