Transparência Verão 2014

A primavera chegou e daqui a pouquinho vem o verão também, e pede um guarda-roupas diferente com roupas mais leves! E a moda agora é mostrar sem revelar, é a ordem da transparência com sobreposição.

Muitas mulheres fogem dela, outras arriscam e vão com tudo, eu falo da transparência nas roupa. Se você ainda tem medo de ousar, liberte-se! A moda transparente que foi tendência no inverno, com certeza estará presente nos looks das próximas estações.

As peças com transparência as vezes podem dar aquela ideia de vulgaridade, mas sabendo usar elas podem ser sensuais, românticas, descoladas e clássicas. É só ter algumas dicazinhas armazenadas na cabeça para quando for usar, e hoje eu vou mostrar pra vocês algumas dicas de como usar a transparência no verão 2014!

Transparência Verão 2014As transparências já vem de muito tempo, acredita-se assim, que no início da década de 60, algum tempo depois da Segunda Guerra Mundial houve um incentivo da feminilidade, então as transparências ficaram em evidência, as mulheres começaram a mostrar mais os seus corpos quando os tecidos começaram a ficar em alta. Agora a gente teve um retorno, e também nos anos 80 e 90, é uma moda cíclica, que ela vem e volta, e agora nessa primavera verão 2014 ela vai vir com força total.

Essa tendência aparece em: vestidos, saias, blusas, calças, top cropped e acessórios. Ela também aparece como detalhes nas peças: colo, braços e decotes.

Ela surge ainda em tecidos estampados levemente transparentes e coloridos, mas a grande aposta sem dúvidas é cor de pele. E aparece em tecidos como renda, tule, organza e outros tecidos fluídos.

A transparência permite que o seu look seja sensual sem ser vulgar, mas para não cair na vulgaridade é necessário tomar alguns cuidados, veja abaixo algumas dicas valiosas de como usar os looks transparentes!

  • A primeira dica é se você tem um estilo mais clássico e quer dar aquela ousadinha extra na sua roupa, nessa caso é ideal procurar por uma camisa que é uma peça atemporal e super elegante, e com a transparência ela ganha uma certa ousadia, fica muito bem quando combinada com alfaiataria, mas fica muito bem tanto com roupas sociais como com jeans. É bem fácil de usar!
  • Se você já está acostumada com a transparência e já está até meio entediada com uma blusas totalmente transparente, a dica é utilizar essa textura em um outro ponto. Pegue uma camiseta estilo regatinha bem básica de malha ou de paetê se você quiser alguma coisa com brilho, ela fica com um toque inesperado se você tem a transparência nas costas, uma dica muito importante é que se você usar uma blusa como essa jamais use um sutiã bege.
  • Agora se você é um pouco tímida e não quer usar muita transparência, não quer chamar tanta atenção e quer algo discreto. Nesse caso é melhor procurar uma peça que tenha brilho e textura, porque esses fatores acrescentam fatores visuais que tiram of oco apenas da transparência, pode ainda usar uma camiseta básiquinha no seu tom pele, vai ficar super discreto.
  • Peças femininas transparentes combinam com os looks florais.

Com essas dicas eu espero que você utilize mais esse efeito de sensualidade e tecidos fluídos no seu estilo, veja abaixo algumas inspirações para você montar os seus looks!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *